Próxima »»

CD NOVO DO ZUANDO SOM CHEGANDO EM OUTUBRO!

O "Zuando em Família" está cheio de novidades! Financiado através do edital "Porto Alegre Amanhã" do Fumproarte, este novo CD vem com dez canções abordando as diferentes formações das famílias contemporâneas.

Veja mais notícias

Ziraldo recebe Zuando Som em seu estúdio no Rio de Janeiro

Quer falar com o Zuando Som? (51) 95269550

2016 RECHEADO DE ATRAÇÕES QUE IRÃO ALEGRAR AINDA MAIS SEU VERÃO!!!

Chamada do Catraca Livre de São Paulo sobre o Zuando Som - leia aqui!

Zuando Som gravará CD com alunos da Escola Erineo Rapaki em Tramandaí - RS via MinC - clique aqui!

É um projeto de canções autorais que valoriza a inteligência da criança através de letras curiosas que revelam o cotidiano infantil e sentimentos fictícios ou reais, gerados pela imaginação inventiva delas: medos, desejos, alegrias, tristezas e afetos manifestados no convívio social, sobretudo, através do ato de brincar. Há canções, por exemplo, sobre  bruxas que lançam feitiços do bem e heróis fantasiados de criança.  A sonoridade é suave e explora  a sutileza dos timbres e ritmos de intensidades variadas, permitindo a ludicidade e a interação criativa do público, despertando, também, a curiosidade e a atenção dos adultos.

            Idealizado em 2004 pelo compositor/músico e Bacharel em Letras Rodrigo Prates, o Zuando Som já gravou quatro CDs e foi indicado ao Prêmio Açorianos em 2011 pelo CD que acompanha o livro "O Velho dos Cabelos de Mola"  (WS Editor) Também foi contemplado com dois Editais do Ministério da Cultura para a realização do projeto"Histórias Cantadas da Infância dos Mestres Griôs" (www.culturadigital/historiascantadas) e para a gravação de um clipe no Ponto de Cultura Odomode Tambor em homenagem ao Dia da Consciência Negra (Youtube/zuandosom)  com a participação de Mestres Griôs e algumas escolas municipais de Porto Alegre, ambos em 2010. Em 2011, o Teatro do Sesi de Porto Alegre reuniu  crianças da rede pública para a realização do espetáculo "Fé e Pé"

            Em 2012 o Zuando Som viaja pelas mais diversas cidades do interior gaúcho contando e cantando a história "O Velho dos Cabelos de Mola" de Walmor Santos sobre a ideia de Rodrigo Prates e editado pelo (WS Editor)

            Em 2013 Rodrigo Prates escreve canções para outro livro/CD "Eta, Bicharada Gulosa!" de Walmor Santos."  (WS Editor)

          Em 2013 o Zuando Som grava ainda o CD "Fé e Pé" produzido por Tobias Falcão. As canções do CD fazem parte do espetáculo de mesmo nome e já foram apresentadas em diversas cidades no formato acústico (voz e violão) ou com mais quatro músicos: Tobias Falcão, Cristian Sperandir, Cri Ramos e Sandro Bonato.

            Em 2014 o Zuando Som abre agenda em São Paulo e Rodrigo Prates muda-se para a cidade devido ao grande interesse do público pelas apresentacões propostas pelo projeto, conquistando a atencão da crítica especializada e com agenda em locais como MIS, Sesc, escolas, shoppings e feiras de livro. Para o ano de 2015, o Zuando Som tem como objetivo principal, ampliar ainda mais os shows na cidade de São Paulo e região.

Ideal para feiras de livro, eventos ao ar livre, escolas, centros culturais e afins.

Nome:
E-mail:
Mensagem: